AS PROFECIAS DE CHICO XAVIER
**O Futuro do Planeta Está Muito Próximo de Ser Decidido**
O futuro do Planeta está muito próximo de ser decidido. Esta profecia foi um aviso, pois a resposta está em cada um de nós.
Chico Xavier foi um grande divulgador da doutrina Espírita e manifestava dons espirituais e habilidades paranormais por meio da mediunidade. Ele também é considerado um dos maiores escritores brasileiros, tendo psicografado 468 livros, doando os direitos autorais de todos eles a instituições de caridade.
Além dos livros, ele psicografou cerca de 10 mil cartas a diversas famílias que haviam perdido entes queridos, sem cobrar nada. Pessoas de todos os credos, filosofias e níveis sociais que tiveram contato com Chico Xavier garantem que ele foi um ser extraordinário, um dos maiores sensitivos que já pisou sobre a Terra.
1. **Captar Mensagens Extraterrestres**
O que fez com que Chico tivesse tantos seguidores que o respeitavam, além da sua bondade, era o fato de ele ter conhecimentos sobre o futuro, especialmente em uma época na qual a informação não chegava às pessoas da forma que chega atualmente. Ele tinha a capacidade de captar mensagens extraterrestres e tinha a missão de transmitir seu conhecimento para as pessoas.
Ele recebeu mensagens de um médico sobre a necessidade do desenvolvimento de órgãos sintéticos para transplantes no futuro, fato que se consolidou no ano de 2014. Previu também que o Brasil seria no futuro um dos maiores fornecedores de petróleo do mundo, uma realidade que já vivemos há alguns anos. Disse que a viagem do homem para a Lua não era um desperdício como se pensava na época, pois, inclusive, é de lá que viria uma nova fonte de água, fato que a Nasa divulgou 40 anos depois como verdadeiro.
2. **O Destino da Humanidade**
Sobre a grande revelação, de acordo com Chico Xavier, a humanidade se encontrava, já na época, no limiar de uma era extraordinária. Se nos mostrássemos capacitados de forma coletiva para recebê-la, se os países de primeiro mundo suportassem a pressão de seus próprios problemas sem entrar em guerra nos próximos 50 anos, que seria até o ano de 2019, então receberíamos o presente divino de entrar em uma era de paz e harmonia para todos.
Essa informação foi dada a Chico através de seu benfeitor Emanuel, e ficou registrada no livro psicografado “A caminho da luz”, onde Emanuel relatou que em meados do final do século 20 haveria uma reunião das potências angélicas do sistema solar inteiro nas cercanias da Terra .
3. **A Reunião de 20 de Julho 1969**
Essa reunião foi prevista por Emanuel em 1938 e aconteceu no dia 20 de julho 1969, o mesmo dia em que o homem pisou na Lua. Nessa reunião as potências celestes do nosso sistema solar verificariam o avanço moral da sociedade terrena, já que diante de todo o potencial evolutivo que a humanidade tinha em mãos, havia grande perigo de que usassem de forma nociva para o sistema solar.
De fato, se os países mais poderosos usassem suas armas nucleares, poderiam acabar com a vida na Terra e impactar também em todo o sistema em que o Planeta se encontra. Sabendo desse perigo essa reunião foi convocada para decidir o futuro da humanidade.
4. **O Prazo de 50 Anos**
Em nossa defesa, Jesus Cristo, que é o nosso protetor entre todos os membros da potência angelical, pediu que o prazo fosse estendido para que nós tivéssemos tempo de nos reajustar no caminho da paz através do respeito mútuo entre as nações, antes de sermos exterminados.
Depois de muito debate na reunião celestial, a humanidade recebeu um prazo de 50 anos a partir daquela data para transformar o seu comportamento nocivo em bondade, paz e união entre todos os seres terrenos. Portanto, este prazo vence no dia 20 de julho de 2019.
De acordo com Chico, se a humanidade conseguir ultrapassar essa data sem uma destruição em massa causada por uma terceira guerra mundial, estaria pronta para entrar em uma nova era da sua existência.
5. **Estamos Bloqueados**
Teremos acesso a grandes descobertas para um novo mundo além do nosso Planeta, que irá começar na Lua, onde hoje os cientistas já estudam construções para chegarmos mais longe nas descobertas sobre o que acontece no nosso sistema solar.
Caso a humanidade não consiga ultrapassar estes 50 anos sem uma grande guerra, o próprio Planeta iria entrar em um processo de destruição, pois a Terra já não pode mais suportar o mau que o homem está fazendo à ela. Portanto, nos autodestruiríamos, junto com nosso Planeta.
Já sabemos do que o ser humano é capaz para comprovar a força que na verdade não tem. Em nossa ignorância, acreditamos que podemos usar a agressão para afastar as forças celestiais que desconhecemos quando estas tentam se aproximar da Terra. Estamos bloqueando uma aproximação que nos levaria para a evolução, porque temos medo e nos defendemos com violência.
5. **Todas as Vidas da Terra**
Mas se optarmos pelo caminho da paz, segundo Chico, não seremos capazes de prever o tamanho dos avanços que começariam a acontecer a partir de julho de 2019. Estamos prontos para isso?
A grande mensagem que fica é que não está na mão de apenas um de nós optar pelo bem ou pelo mau, mas sim, em uma única mão composta por todas as vidas da Terra. Portanto, não devemos pensar que não podemos fazer nada porque quem decide o destino da humanidade são as grandes potências mundiais. Estas, precisam de cada um de nós para se manterem no poder, ou seja, cada um de nós é o poder e temos que fazer, individualmente, o que estiver ao nosso alcance, para encontrarmos a paz.
Como podemos parar de agredir a Terra hoje? Agora que já sabemos das consequências extremas dos nossos atos, você sabe que atos são esses, que cometemos no dia a dia, para a destruição do Planeta? A responsabilidade é de cada um de nós, nas pequenas atitudes diárias.
Convidamos você a ler sobre o alerta que mais de 15 mil cientistas emitiram sobre o destino da humanidade e descobrir o que você pode fazer a partir de agora para ajudar a evitar o extermínio da vida na Terra.
5. **Controlando a Ocupação no Brasil**
Muito do que foi previsto, foi compartilhado em posts e comentários de blogs antigo, mas os comentários se perderam para sempre, mas algumas pessoas ainda lembram sobre a vinda de refugiados para o Brasil.
Isso bate com o que o texto indica, de que haveria uma “ONU” controlando uma ocupação no Brasil, e não duvido que o braço militar dela tome medidas extremas pra preservar uma ocupação “ordeira”.
Os posts ainda estão por aí, ou ainda serão publicados, um deles, de 2004, foi publicado, que fala de futuros equipamentos pra se comunicar com o mundo dos mortos. E muito do que foi profetizado já era pra ter acontecido, por volta do fim do milênio e começo da década, mas não aconteceu por motivos que nem ele sabia.
5. **Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus**
Na ocasião da conversa que descrevo nestas páginas seguintes, senti que minha mente estava recebendo um tratamento mnemônico diferente, para que não viesse a esquecer aquelas palavras proféticas, e que, em momento oportuno do futuro, eu seria chamado a testemunhá-las.
Tive a felicidade de conviver na intimidade com Chico Xavier, dialogando com ele várais vezes sobre variados assuntos de interesse comuns, notadamente sobre esclarecimentos palpitantes acerca da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus.
Um desses temas foi em relação ao Apocalipse, do Novo Testamento. Desde então, Chico Xavier tinha sempre uma ou outra palavra esclarecedora sobre o assunto, pontuando esse ou aquele versículo e fazendo-me compreender, aos poucos, o momento de transição pelo qual passa o nosso orbe planetário, a caminho da regeneração.
O curioso é que nós vamos reconhecer nos Evangelhos e no Apocalipse exatamente este período atual, em que estamos vivendo, como a undécima hora ou a hora derradeira, ou mesmo a chamada última hora.
**Conclusão**
Outra decisão dos benfeitores espirituais da Vida Maior estabeleceu que, após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os espíritos obstinados no mal e na ignorância não teriam mais permissão para reencarnar na Terra. A partir dessa data, reencarnar em nosso planeta tornou-se um valioso prêmio, destinado apenas aos espíritos mais fortalecidos e preparados — aqueles que, ao longo de múltiplas existências, conquistaram virtudes como a mansidão, a brandura e o amor à paz e à fraternidade entre povos e nações.
Nesse contexto de planejamento espiritual superior, insere-se a própria reencarnação de Emmanuel, mentor de Chico Xavier, que — conforme relatado pelo médium a seus amigos mais próximos — teria renascido exatamente no ano 2000. Quanto aos espíritos ainda resistentes ao bem, estes seriam direcionados, a partir do novo milênio, a mundos mais atrasados: planetas de expiação e provas rigorosas, ou mesmo mundos primitivos, onde viveriam em condições semelhantes às do homem das cavernas. Nesses ambientes, teriam a oportunidade de purgar seus desvios e sua rebeldia contra os desígnios divinos. Chico Xavier, de fato, tinha conhecimento desses destinos reservados aos espíritos recalcitrantes.
Em uma entrevista posteriormente publicada em livro, Emmanuel, por meio de Chico Xavier, esclarece que as profecias são reveladas aos homens não para se cumprirem, mas como advertências espirituais. Seu propósito é incentivar nossa melhoria, afastando-nos dos caminhos mais sombrios.
😊Créditos
Artigo: fonte: Acid
Aqui estão cinco livros que exploram temas semelhantes:
-
"A Caminho da Luz" – Emmanuel (por Chico Xavier)
-
"Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" – Humberto de Campos (por Chico Xavier)
-
"Transição Planetária" – Manoel Philomeno de Miranda (por Divaldo Pereira Franco)
-
"Renúncia" – Emmanuel (por Chico Xavier)
-
"O Consolador" – Emmanuel (por Chico Xavier)
-
"Evolução em Dois Mundos" André Luiz (por Chico Xavier)
😊
Evolução em Dois Mundos
por Chico Xavier (Autor), Waldo Vieira (Autor), André Luis (Autor)
Livros Indicados
“A Caminho da luz”
Mais de 2 milhões de exemplares vendidos. Esta obra é referência em estudos doutrinários e grupos de evangelho no lar. Foi publicada pela primeira vez em 1939 e continua sendo um farol para aqueles que buscam compreender a lógica espiritual por trás da evolução human…
Emmanuel (psicografado por Chico Xavier)
“Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”
Mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil e no exterior, este clássico da literatura espírita, ditado pelo Espírito Humberto de Campos (sob o pseudônimo Irmão X) ao médium Francisco Cândido Xavier, oferece uma perspectiva inédita e profunda sobre o papel espiritual do Brasil no cenário mundial…
Humberto de Campos (psicografado por Chico Xavier)
“Transição Planetária”
Estamos no limiar da grande transição, em que nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.
Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passo de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável. As tragédias naturais…
Divaldo Pereira Franco
Manoel P. Miranda (Autor)
“Renúncia”
Almas entrelaçadas além do tempo: um romance inesquecível do Espírito Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier
Um dos maiores clássicos da literatura espiritualista brasileira, “Renúncia” é uma obra-prima que atravessa gerações, encantando leitores com sua narrativa envolvente, valores elevados e ensinamentos atemporais. Psicografado por Francisco Cândido Xavier…
Emmanuel (por Chico Xavier)
“O Consolador”
Organizado sob a forma de perguntas e respostas, esta valiosa obra oferece relevantes explicações sobre a Ciência, a Filosofia e a Religião — o tríplice aspecto da Doutrina Espírita.
Obra repleta de ensinamentos espíritas, O consolador reúne rico material para referência e meditação…
Emmanuel (psicografado por Chico Xavier)
Mais Populares
Talvez você goste:

CRUELDADE
Crueldadel! A crueldade (do termo latino crudelitate) é a qualidade do que é cruel. Se define como uma resposta emocional de indiferença e prazer diante do sofrimento e a dor de outros. É considerada como um sinal de distúrbio psicológico pela Associação de Psiquiatria dos Estados Unidos. Essa patologia é observada tanto em crianças como em adultos. É um sinal clínico incluído em nosologia psiquiátrica, estando relacionado a desordens antissociais e de conduta. A propensão à crueldade se associa com a patologia sadomasoquista. A Visão Espírita 1 . A Visão Espírita Na perspectiva espírita, a crueldade é compreendida como uma manifestação da ignorância espiritual e do afastamento das leis divinas de amor e caridade. O Espiritismo ensina que todo ato cruel, seja físico ou moral, contra animais, pessoas, ou ao meio ambiente, nasce da falta de compreensão da fraternidade universal e da incapacidade de enxergar o próximo como irmão em jornada evolutiva. Assim, a crueldade não é apenas um erro humano, mas um atraso no caminho do espírito rumo à perfeição. Allan Kardec 🎯 Os ensinamentos A crueldade, portanto, representa um obstáculo à evolução, pois impede o indivíduo de desenvolver virtudes como a compaixão. ✨ Características A benevolência e a indulgência. Cada ato cruel gera consequências espirituais, refletindo na lei de causa e efeito, que assegura que colhemos aquilo que semeamos. 🌈 Recurso pedagógico Sob essa ótica, o Espiritismo não vê a crueldade como um castigo eterno, mas como uma oportunidade de aprendizado. O espírito que pratica a crueldade terá, em futuras existências, experiências que o levarão a compreender o valor da empatia e da solidariedade. O sofrimento, nesse sentido, não é vingança divina, mas recurso pedagógico para despertar a consciência. Espiritismo 🎯 Reconhecer Portanto, a visão espírita convida à reflexão e à transformação interior. Reconhecer a crueldade é o primeiro passo para combatê-la, substituindo-a por atitudes de amor e respeito. ✨ Características Espiritismo não vê a crueldade como um castigo eterno, mas como uma oportunidade de aprendizado. O espírito que pratica a crueldade terá, em futuras existências, experiências que o levarão a compreender o valor da empatia e da solidariedade. 🌈 Aura O caminho da evolução espiritual exige que cada indivíduo se esforce para superar suas imperfeições, tornando-se instrumento de paz e de fraternidade no mundo. A Qualidade do que é Cruel 2. A qualidade do que é cruel A crueldade (do termo latino crudelitate) é a qualidade do que é cruel. Se define como uma resposta emocional de indiferença e prazer diante do sofrimento e a dor de outros. É considerada como um sinal de distúrbio psicológico pela Associação de Psiquiatria dos Estados Unidos. Essa patologia é observada tanto em crianças como em adultos. É um sinal clínico incluído em nosologia psiquiátrica, estando relacionado a desordens antissociais e de conduta. A propensão à crueldade se associa com a patologia sadomasoquista. A mais dura e insidiosa das crueldades não é aquela que grita, agride ou transborda em gestos visíveis. É a que se instala silenciosamente no olhar, no julgamento ácido disfarçado de opinião, no abandono afetivo que se justifica como indiferença. Ela não precisa de ferramentas brutais; basta um silêncio calculado, uma palavra escolhida para diminuir, uma expectativa imposta como norma. Muitos a Praticam 3. Muitos a praticam Muitos a praticam sem sequer reconhecer seu nome, acreditando estar apenas “dizendo a verdade”, “ensinando uma lição” ou “fazendo o bem”. No entanto, a essência da crueldade reside justamente nesse descompasso: a capacidade de causar dor ou desprezo com plena consciência do ato, mas com total negligência sobre sua consequência no outro. É a violência que nega a humanidade alheia. O cruel, com frequência, é um ferido que não elaborou sua própria dor. Transforma seu sofrimento em lâmina e projeta no mundo a ferocidade que carrega consigo. A diferença vital é que, enquanto alguns transformam a dor em empatia, outros a convertem em arma. A crueldade, portanto, é muitas vezes o sintoma de uma alma que não se reconciliou com sua própria fragilidade. Mudanças no Alvo Preferencial 4. Mudanças no alvo preferencial A sociedade, por vezes, normaliza e até romantiza formas sutis de crueldade: o cancelamento público, a exposição do fraco ao ridículo, a competitividade que esmaga a solidariedade. Chamamos isso de “meritocracia”, “justiça” ou “liberdade de expressão”, sem perceber que estamos institucionalizando o sofrimento como mecanismo de regulação social. O alvo preferencial da crueldade raramente é o forte, o estabelecido, o bem sucedido, o protegido. Ela se direciona com precisão covarde ao que é percebido como frágil, diferente, vulnerável ou incompreendido. É uma violência que busca não enfrentar, mas esmagar; não debater, mas calar. … O Mal Com Outro Mal 5. O mal com outro mal A resistência à crueldade não se dá pela replicação de sua lógica. Não se combate o mal com outro mal, mas com a recusa firme de participar de seu jogo. É a fronteira ética que diz: “até aqui”. É a coragem de proteger, de acolher, de não compactuar — mesmo quando a pressão do grupo incentiva o oposto. Curioso notar que a mesma pessoa capaz de gestos de profunda crueldade pode ser, em outros contextos, terna e dedicada. Isso revela que a crueldade não é uma essência, mas uma escolha — consciente ou não — de desconexão. É o momento em que se desliga a empatia e se permite tratar o outro não como um “eu” semelhante, mas como um objeto ou obstáculo. A Antítese da Crueldade 6. A antítese da crueldade A antítese da crueldade não é apenas a bondade ocasional, mas a compostura humana cultivada. É a decisão diária de ver o outro em sua complexidade, de lembrar que por trás de cada rosto há uma batalha invisível, de ponderar o peso das palavras antes de lançá-las ao ar. É reconhecer que nossa humanidade se mede, precisamente, pelo tratamento que dispensamos aos que nada podem nos dar em troca. Viver em um mundo onde a crueldade se banaliza é um convite perene à vigilância ética — não para julgar os outros

A LEI DE REPRODUÇÃO
A lei de reprodução no Espiritismo orienta nossa evolução moral.

TERRORISMO MEDIÚNICO
O medo do desconhecido: como o terrorismo mediúnico afeta a sociedade.

O PODER DO PASSE ESPIRITUAL
Comprovado o Poder do Passe Espiritual Não se trata de mera especulação. O resultado foi comprovado pelo grupo de pesquisa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com sede em Uberaba. E mais: durante a realização do estudo, o passe espírita foi aceito pela maioria (cerca de 89%) dos pais dos recém-nascidos e familiares de pacientes. 1 . A Visão Espírita A ciência tem investigado os efeitos do passe espiritual (ou magnético) e há estudos que indicam benefícios para o bem-estar e a saúde, mas não uma “comprovação” universal e definitiva do seu poder nos termos científicos tradicionais, pois a ciência não reconhece a realidade espiritual em si. Efeitos do Passe Magnético 🎯 Comprovação Universal Pesquisas realizadas em universidades brasileiras, como a da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em parceria com outras instituições e a USP, têm avaliado o impacto da prática. Os principais achados incluem: ✨ Melhora do Bem-Estar: Estudos apontaram que o passe pode estar associado a menores níveis de ansiedade e depressão, além de promover uma sensação de alívio e serenidade. 🌈 Impacto Fisiológico: Algumas pesquisas indicaram potenciais efeitos fisiológicos, como a redução da dor, da tensão muscular e a melhora na velocidade de cicatrização em certos contextos, embora os resultados sejam preliminares e necessitem de mais investigação. Benefícios Associados 🎯 Terapia Complementar: A prática é vista por pesquisadores como uma terapia complementar promissora que pode ser utilizada em conjunto com a medicina convencional, e não como um substituto do tratamento médico. ✨ Foco na Energia: As pesquisas exploram a ideia de transferência de energia vital ou magnética entre o aplicador e o receptor, um conceito que encontra paralelos em outras práticas como o Reiki e que a física quântica, de certa forma, ajuda a contextualizar em termos de campos de energia, embora sem “provar” a doutrina espírita. 🌈 O Poder do Passe É importante ressaltar que, embora existam evidências de benefícios associados à prática, a comunidade científica em geral ainda não considera o “poder do passe” como universalmente comprovado por meio de um consenso científico estabelecido, pois muitos desses estudos ainda são iniciais ou focados em efeitos psicológicos e de bem-estar. 2. Quantos Passes Preciso Para me Curar? Não se trata de mera especulação. O resultado foi comprovado pelo grupo de pesquisa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com sede em Uberaba. E mais: durante a realização do estudo, o passe espírita foi aceito pela maioria (cerca de 89%) dos pais dos recém-nascidos e familiares de pacientes. Quantos passes preciso para me curar? Não existe um número padrão de passes que é preciso tomar para se curar de uma determinada enfermidade ou situação que esteja passando. Em pesquisas realizadas com o intuito de avaliar os efeitos do passe espírita foram realizadas em recém-nascidos e adultos hospitalizados entre 2013 e 2016. “Em recém-nascidos, foram avaliados os níveis de estresse, por meio da análise do cortisol salivar; dor; parâmetros fisiológicos como frequências respiratória e cardíaca e saturação periférica de oxigênio; resposta hematológica; complicações; e tempo de permanência no hospital naqueles recém-nascidos submetidos ao passe espírita e à imposição de mãos, com intenção de cura, por indivíduos não passistas, durante dez minutos por três dias consecutivos”, explica Élida Mara Carneiro da Silva, 46, doutora em ciências da saúde pela Universidade Federal de São Paulo e coordenadora da Capelania Espírita do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. 3. Os Efeitos do Passe Espírita em Adultos e Recém-Nascidos Com adultos, o primeiro estudo incluiu pacientes internados na enfermaria de clínica médica. Foram avaliados parâmetros psicológicos, como níveis de ansiedade e de depressão, percepção de tensão muscular e sensação de bem-estar, e dados fisiológicos, como frequência cardíaca e saturação de oxigênio, além da intensidade de dor quando submetidos ao passe espírita com e sem imposição de mãos por voluntários não passistas. Os pacientes foram monitorados durante dez minutos por três dias consecutivos. No estudo incluindo recém-nascidos, a análise dos hemogramas foi realizada com o auxílio de um citômetro automatizado, o cortisol salivar foi medido por meio de eletroquimioluminiscência e os parâmetros fisiológicos, pelo monitor multiparamétrico. Em adultos, utilizou-se oxímetro de pulso de dedo-alvo para aferição dos parâmetros fisiológicos. 4. O Passe Espírita Demonstra seus Benefícios Resultados. “Nos recém-nascidos verificamos redução significativa da frequência respiratória, maior imunidade (resultado baseado no aumento da contagem de linfócitos) e menor incidência de complicações no período de hospitalização naqueles expostos ao passe espírita se comparados à imposição de mãos, com intenção de cura, por voluntários não passistas”, avalia a especialista. Segundo ela, os adultos internados na enfermaria de clínica médica que receberam o passe espírita tiveram redução significativa dos níveis de ansiedade, de depressão e de tensão muscular, além do aumento da sensação de bem-estar. “Em relação ao estudo de pacientes com doenças cardiovasculares, houve redução significativa nos escores de ansiedade e da percepção de tensão muscular, melhoria da sensação de bem-estar e aumento da saturação periférica de oxigênio nos participantes que receberam o passe. … 5. Aplicação Atua em Problemas Físicos e Psicológicos Também. O grupo que usou a imposição de mãos com intenção de cura obteve redução expressiva da tensão muscular e aumento do bem-estar, entretanto, esse resultado foi mais significativo no grupo que recebeu o passe. Ressalta-se que foi utilizada a melhor metodologia de estudo para avaliar uma intervenção, o ensaio clínico randomizado”, avalia Élida. O estudo para comprovar cientificamente a eficácia do passe espírita foi realizado como terapia integrativa e complementar e foi utilizado associado aos tratamentos convencionais, não dispensando avaliação e tratamento clínico. “Embora em nossas pesquisas os pacientes não apresentassem escores de dor, o passe espírita pode ser comparado à transfusão de sangue, que renova as forças físicas com recursos retirados do reservatório limitado (corpo físico)”, diz a doutora Élida Mara Carneiro da Silva. O passe, explica ela, pode ser considerado uma transfusão de energias vitais (psíquicas e espirituais) retiradas do reservatório ilimitado (forças espirituais) com a finalidade de recuperar as desarmonias físicas e psíquicas. Isso, diz, é feito por meio da substituição dos fluidos prejudiciais à



