AS MUITAS MORADAS

O Divino Mestre nos ensinou sobre a necessidade de compreenderem as modificações interiores indispensáveis para que aqueles que viviam atrelados ao reino do mundo conseguissem se preparar para ingressar no Reino de Deus, o único verdadeiro e adequado aos que são os Filhos de Deus.

A vida na Terra se apresenta, então, como um período de desenvolvimento e avaliação de condutas, pensamentos e sentimentos, visando credenciar cada filho para o ingresso em outras fases evolutivas, vencendo suas fraquezas e debilidades, como se fosse um estágio.

Jesus, como o professor responsável por nós, orienta-nos sobre o código da alfabetização espiritual, relatando que a aprovação para os próximos estágios depende, fundamentalmente, do entendimento dos mecanismos das leis de Deus. Se apartarem do mal, do orgulho e do egoísmo para que tenham a base firme sobre a qual serão edificadas as outras lições do porvir.

As muitas moradas são os outros planetas que servem, como planos evolutivos para a imensidão das almas, essas sim, contadas ao infinito, e que povoam os quatro cantos do Universo sem limites. Daí estarem os Espíritos Amigos, acompanhando o destino das criaturas para ampará-las nos exercícios diários através dos quais cada um conseguirá juntar as letrinhas, compreender a construção das palavras e, por conseguinte, entender a estrutura das frases.

O que se entende por essas palavras, é que aqueles que já se entregaram ao reino do mundo desfrutando suas benesses e facilidades, raramente estão dispostos a abdicar de tudo o que lhes garante superioridade, respeito, admiração ou inveja alheia para, por vontade própria, caminhar na direção oposta, enfileirando-se com os desprezados, com os derrotados, com os que não são admirados.

As lutas que o reino do mundo impõem aos seus adeptos são demasiadamente atrozes para que alguém que já tenha conquistado algumas de suas regalias se disponha a se desfazer delas.

As derrocada material pelo insucesso do negócio, a perda da fonte de abastecimento fácil, a necessidade de procurar trabalho digno para a conquista do salário decente, a perda do luxo representaram para a maioria deles um retrocesso inconcebível.

Boa parte preferiu embrenhar-se no cipoal do crime ou mergulhar no lodo da depravação para garantir as aparências do mundo.

Como aceitarão uma mudança tão radical em seu estilo de vida?

A evolução coloca os alunos diante das provas necessárias, tanto para a avaliação de suas conquistas quanto para a demonstração de suas fragilidades.

Exemplo de aluno na primeira situação, encontramos

O essencial era como se conduziam na transformação para melhora seu caráter. No entanto, mesmo no final da vida, arrependeu-se sinceramente e converteu-se em exemplo para os membros da família. No entanto, para o Reino de Deus, surgia como um vitorioso de si próprio, mesmo que ainda fosse um enfermo da alma, a caminho da melhora definitiva.

Colocados no teste do Amor Verdadeiro, foram capazes de sacrificar o orgulho e o amor próprio, a indignação e o ego ferido para atuarem como educadores reais, auxiliando o filho perdido e reconduzindo-o ao caminho novamente.

A compaixão em sua alma foi tão gigantesca, que neutralizou todos os pruridos do amor-próprio, do orgulho de pai, fazendo com que esquecesse de imediato qualquer reação de indignação para, ao contrário, sair em defesa daquele ser tão desditoso que tinha sob seus cuidados.

A Terra, portanto, como sala de alfabetização do Espírito, está na hora do exame final de seus alunos, testando-os para selecionar os que poderão nela permanecer, matriculados para cursos mais avançados, apartando os que precisarão dela ser retirados, a fim de irem habitar outras moradas na casa do Pai, nas quais o ensinamento também é muito eficiente, mas os métodos de ensino são mais exigentes e rigorosos.

Fonte: Extraído livro HERDEIROS DO NOVO MUNDO
Autores: Lúcios (Espírito) e André Luiz Ruiz (Médium).
Reescrito: https://resoomer.com/pt/
Imagens: business-g92e6706ee_1920 https://pixabay.com/pt
Autor: Okan Caliskan
Video: Planeta - 31613 https://pixabay.com/pt
Autor: Relaxing_Guru & Co.
Video: Luz - 14278 https://pixabay.com/pt Autor: Jacques Barrette

Leitura complementar:

“Herdeiros do novo mundo”
Final dos tempos, salvação, comportamento humano, rotinas religiosas, sociais, familiares, escolhidos, eleitos, exilados, condenados… Depois dos romances “DESPEDINDO-SE DA TERRA” e “ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO”, Lucius completa esta TRILOGIA TEMÁTICA apresentando seu novo livro, no qual os Espíritos Bezerra de Menezes, Jerônimo e Adelino oferecem… Autores: Lúcios (Espírito) e André Luiz Ruiz (Médium).
Herdeiros do novo mundo

“Amanhecer de uma nova era”
Com este título promissor – ‘Amanhecer de uma nova era’ –, o nobre Espírito Manoel Philomeno de Miranda, referindo-se à transição planetária pela qual passa o nosso planeta, não só do ponto de vista geológico, mas especialmente no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual, esclarece-nos que espíritos evoluídos procedentes de outras dimensões descem às sombras da Terra atendendo ao apelo… Amanhecer de Uma Nova Era

“O Despertar do Espirito” A benfeitora espiritual Joanna de Ângelis traz, para estudo e meditação, mais uma Obra de sua Série Psicológica. O Despertar do Espírito, como o título diz, é um aprofundado estudo do ser existencial sobrevivente ao túmulo e anterior ao berço, passando pelas diversas etapas das experiências humanas durante a reencarnação…
Autor: Divaldo Franco
Espírito: Joanna de Ângelis
Despertar do Espírito

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.