TRATAMENTOS

O TRATAMENTO

O tratamento apométrico tem por finalidade: recompor o equilíbrio emocional e aliviar as vibrações desarmônicas gravadas no agregado espiritual do consulente.

A Cura, assim como a doença, é o reflexo e a somatização de nossos pensamentos, emoções e sentimentos, positivos ou negativos.

Através da terapêutica apométrica, do evangelhoterapia e dos passes e principalmente com o esforço próprio ou seja: – o desejo de se curar e não de ser curado; o consulente vai se harmonizando e se ressignificando, melhorando suas enfermidades anímicas, espirituais e físicas.

“A vontade do consulente é o que determina sobre si mesmo os mais elevados potenciais de cura” – André Luiz (Espírito).

Importante esclarecer que não cobramos pelos atendimentos mas quem se candidatar esteja consciente e comprometido com as exigências, o tratamento não é uma brincadeira e envolve os dois lados da vida, ou seja: trabalhadores voluntários encarnados e espirituais.

As Frequências nos Evangelhoterapias e Passes uma vez por semana são obrigatórios, quem não cumprir, o tratamento será interrompido.

O ATENDIMENTO FRATERNAL

Atendimento Fraterno é um encontro no qual se recepciona e acolhe todas as pessoas fraternalmente, sem discriminação de crenças.

As orientações e esclarecimentos a todas as criaturas que nos procuram em busca de uma palavra de conforto porque se perderam no rumo de sua vida ou se perderam em si mesmos.

Jesus foi o melhor exemplo do Atendimento Fraterno. Não carregou o fardo das pessoas, mas ensinou-as a libertarem-se dos próprios grilhões a que se prenderam voluntariamente.

ATENDIMENTO APOMÉTRICO

O Grupo Alvorecer, através dos seus trabalhadores voluntários, desenvolve atendimento apométrico ao público em geral. Apometria é um conjunto de princípios e técnicas espirituais desenvolvidos pelo médico José Lacerda de Azevedo, que tem como objetivo o tratamento, a harmonização e a conscientização dos múltiplos aspectos que movem as energias humanas. O tratamento é realizado todas as quartas-feiras e aos sábados. O principal objetivo deste trabalho é promover a saúde do indivíduo através de tratamentos energéticos que abrange questões emocionais, físicas e espirituais.

ESTUDO DA REALIDADE

Apometria é um conjunto de princípios e técnicas que tem como objetivo o tratamento, a harmonização e a conscientização dos múltiplos aspectos que movem as energias humanas. Todos nós somos um agregado de vários níveis de consciência. Esses níveis são também energias. Essas energias podem entrar em conflito, desequilíbrio, desarmonia, etc com todas as outras. A Apometria visa o tratamento dos níveis de consciência e das energias que se irradiam a partir dos níveis.

Nos trabalhos apométricos geralmente há médiuns e doutrinadores. Os médiuns são os sensitivos que procuram captar psiquicamente aquilo que ocorre no plano espiritual para que se torne possível o tratamento. E há os doutrinadores, que são aqueles que conduzem os trabalhos, orientam o que será feito, trabalham com as energias, encaminham os obsessores, estabelecem contato com personalidades passadas ou sub-personalidades para harmonização.

O trabalho ocorre através do desdobramento dos corpos, níveis e subníveis, sendo possível uma ação que conduza o tratamento no plano astral. São emanadas energias positivas e comandos de voz que buscam a purificação, realizando todo um tratamento com as diversas energias cósmicas que estão a nossa disposição. Assim, as pessoas podem receber um tratamento em seus níveis e subníveis, através da irradiação de energias de diversos tipos, aplicando também a prática da cromoterapia mental.

JUSTIFICATIVA

A Apometria tem se mostrado uma técnica eficiente no tratamento de doenças e distúrbios relacionados a questões físicas emocionais e espirituais. A metodologia do procedimento permite que enfermidades sejam encontradas de modo rápido e eficaz. Não obstante, se orienta que paciente mantenha uma boa conduta moral e ética para que os efeitos obtidos através do tratamento perpetuem por maior tempo possível, E que nunca deixa tambem de procurar o médico do plano fisico, se necessário.

IMPACTOS SOCIAIS

O resultado é percebido através de relato dos atendidos de que houve melhora na saúde e bem estar providenciado pela apometria. São pessoas atendidas e assistidas que frequentam o Grupo Alvorecer, abrangendo a todos sem restrições de idade, raça, credo ou posição social. O impacto ocorreu através do tratamento gratuito que auxilia no tratamento físico, espiritual e emocional das pessoas. Há o relato de melhoria no bem estar do atendidos, sobretudo com relação à melhoria na saúde mental, física e emocional.

IMPACTO INTERNO

Ao executar o tratamento os trabalhadores da casa sentem-se gratos e contentes em poder auxiliar o próximo. Ademais, tratamentos apométricos dos trabalhadores também são realizados todas terças feiras, um dia antes do atendimento ao público, para melhor harmonização e energização da casa. Atualmente a casa conta com diversos voluntários que realizam o trabalho. É gratificante para cada trabalhador ser útil ao próximo através do trabalho voluntário. É evidente que o bem estar de todos os trabalhadores envolvidos na causa, união dos mesmos, promoção da compaixão e harmonia espiritual e emocional.

O PASSE MAGNÉTICO

O Passe magnético é uma prática de imposição de mãos do Espírita ou Apômetra, uma pseudo-ciência voltada à manipulação de supostos fluidos magnéticos. Consiste no ato de um magnetizador passar as mãos ao longo do corpo de uma outra pessoa com o propósito de atuar sobre ela com os fluidos magnéticos.

Bastante utilizado nos tratamentos espirituais nas casas espíritas, o passe magnético ou fluidoterapia como também é conhecida tem como objetivo ajudar no reequilíbrio do corpo físico e espiritual. Essa transfusão de energias fluídicas vitais é realizada com o auxílio dos médiuns passistas que utilizam a imposição de mãos para transmitir os fluidos a pessoa que recebe o passe.

Essa projeção de energias nada tem de sobrenatural e ocorre com base em leis naturais. Importante salientar o que explica Allan Kardec na Revista Espírita de setembro de 1865 a respeito da mediunidade curadora e entender suas diferenças.

“A diferença entre o magnetizador, propriamente dito, e o médium curador, é que o primeiro magnetiza com o seu fluido pessoal, e o segundo com o fluido dos Espíritos, ao qual serve de condutor. O magnetismo produzido pelo fluido do homem é o magnetismo humano; o que provém do fluido dos Espíritos é o magnetismo espiritual”.

A DOUTRINA ESPIRITA ESCLARECE

Encontramos no livro Evolução em Dois Mundos, de André Luiz, e Chico Xavier informações complementares a respeito do fluído magnético transmitido de uma pessoa para outra que atuam beneficamente nas células do consulente.

O próprio codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec foi profundo conhecedor do magnetismo, tendo se dedicado ao estudo e prática do magnetismo animal pesquisado por Mesmer. Na questão 427 de “O Livro dos Espíritos” trata do assunto.

Pergunta Kardec:
“De que natureza é o agente que se chama fluido magnético?” “Fluido vital, eletricidade animalizada, que são modificações do fluido universal”.

Como nos esclarece a Doutrina Espírita, o fluido magnético tem, pois, duas fontes distintas; os espíritos encarnados e os desencarnados.

“A força magnética pertence aos homens, mas é potencializada com a ajuda dos Espíritos a que ele apela” (O Livro dos Médiuns).

Sendo o passe magnético uma transferência de fluídos, importante destacar a importância do preparo do médium na disposição em ajudar, a sintonia com o amor e o trabalho em sua própria reforma intima para que possa ser um bom canal aos espíritos na doação de fluidos de maior qualidade.

Cabe também aquele que busca ajuda por meio do passe abrir seu coração aos bons espíritos, fortalecendo a fé e a confiança em Deus, criando assim uma perfeita sintonia entre o mundo espiritual e mundo físico, entre aquele doa e aquele que recebe.

Levando em conta que a espiritualidade pode ajudar muito na promoção da saúde e do bem-estar, o passe magnético tem um significado importante como recurso no cuidado com a saúde e o equilíbrio do ser.

EVANGELHOTERAPIA

Reunião interativa com uma visão de nossos problemas emocionais a luz do evangelho. Tem como objetivo a autocura estimulada por uma nova interpretação sobre as problemáticas da vida. Atraves da reflexão , buscando o autoconhecimento que nos leva a transformação para uma vida mais saudável física, mental e espiritual.

Como funciona: Reuniões semanais onde através de um tema livre e relacionado a nossos sentimentos e emoções, e com apoiadores da casa, são vistas nossas necessidades emocionais como parte do tratamento da casa apométrica.

Somos seres eternos e deste modo, reencarnacionistas. Já vivemos antes neste planeta e voltaremos novamente.
Estamos neste planeta para aprendizado e desenvolvimento dentro da familia universal entender a diferença entre a personalidade e a individualidade o autoconhecimento e autocura: quem sou eu, por que estou aqui e para onde vou. Eu me entendo e eu me curo.

EVANGELHO NO LAR

O que é o Evangelho segundo o Espiritismo?
É um livro escrito pelo francês Allan Kardec, publicado no ano de 1864 na França.
Corresponde a uma das obras básicas do espiritismo.
O que é o Evangelho no Lar?
O Evangelho no Lar é, antes de tudo, uma reunião de espíritos reencarnados no mesmo
ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o
amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades.

Fonte:
Livro - Mesmer – A Ciência Negada do Magnetismo animal – Paulo Henrique de Figueiredo (Autor) e Álvaro Glerean (Tradutor)
Livro - Revolução Espírita - A Teoria Esquecida de Allan Kardec - Paulo Henrique de Figueiredo (Autor)
Livro - Nos Domínios da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier (Mediun) e André Luiz (Espírito)
Video - Princípios Fundamentais do Tratamento Espiritual – Dr. Sérgio Felipe de Oliveira
Video - Fisiologia e Fisiopatologia da Mediunidade II – Sérgio Felipe de Oliveira
Video - O Segredo Da Cura Pelo Magnetismo – Paulo Henrique de Figueiredo
Imagens Agradecimentos: Pixabay
spiritual-gc64754427_1920 - Autor: Pete Linforth
fashion-g96c2e3249_1920 - Autor: Petra Pezibear

 

 

 

 

 

Leitura complementar:

“Herdeiros do novo mundo”
Final dos tempos, salvação, comportamento humano, rotinas religiosas, sociais, familiares, escolhidos, eleitos, exilados, condenados… Depois dos romances “DESPEDINDO-SE DA TERRA” e “ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO”, Lucius completa esta TRILOGIA TEMÁTICA apresentando seu novo livro, no qual os Espíritos Bezerra de Menezes, Jerônimo e Adelino oferecem… Autores: Lúcios (Espírito) e André Luiz Ruiz (Médium).
Herdeiros do novo mundo

“Amanhecer de uma nova era”
Com este título promissor – ‘Amanhecer de uma nova era’ –, o nobre Espírito Manoel Philomeno de Miranda, referindo-se à transição planetária pela qual passa o nosso planeta, não só do ponto de vista geológico, mas especialmente no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual, esclarece-nos que espíritos evoluídos procedentes de outras dimensões descem às sombras da Terra atendendo ao apelo… Amanhecer de Uma Nova Era

“O Despertar do Espirito” A benfeitora espiritual Joanna de Ângelis traz, para estudo e meditação, mais uma Obra de sua Série Psicológica. O Despertar do Espírito, como o título diz, é um aprofundado estudo do ser existencial sobrevivente ao túmulo e anterior ao berço, passando pelas diversas etapas das experiências humanas durante a reencarnação…
Autor: Divaldo Franco
Espírito: Joanna de Ângelis
Despertar do Espírito

16 comentário(s) em “TRATAMENTOS”

    1. Oi Bom Dia, Simone

      Pode comparecer em qualquer dia e horário da tabela abaixo.
      Não precisa se preocupar tanto com datas e horários.
      Não precisa agendar basta chegar ao local no horário estipulado.

      Para os atendimentos presencial veja nossa tabela com dias e horário.

      NOSSOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
      Seg 19:00h para retirada de senha no local;
      Qua 19:00h para retirada de senha no local;
      Sáb 09:30h para retirada de senha no local;

      NOSSO LOCAL DE ATENDIMENTO:
      R. Copacabana, 154 – Jd. Anchieta, São Bernardo do Campo
      SP CEP: 09607-000

      Para atendimentos a distancia veja nossa pagina abaixo com um formulário de cadastro.
      (LEIA O ARTIGO ATÉ O FIM E SIGA AS DIRETRIZES ACONSELHADA NA PAGINA, DEPOIS FAÇA SEU CADASTRO PARA O TRATAMENTO)

      https://apometriaalvorecer.org.br/atendimentos/

      Equipe Alvorecer

    1. Oi Bom Dia,Érica

      Para atendimentos de tratamentos:
      Comparecer em qualquer dia e horário da tabela abaixo.
      Não precisa se preocupar tanto com datas e horários.
      Não precisa agendar basta chegar ao local no horário estipulado.

      Para os atendimentos presencial veja nossa tabela com dias e horário.

      NOSSOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
      Seg 19:00h para retirada de senha no local;
      Qua 19:00h para retirada de senha no local;
      Sáb 09:30h para retirada de senha no local;

      NOSSO LOCAL DE ATENDIMENTO:
      R. Copacabana, 154 – Jd. Anchieta, São Bernardo do Campo
      SP CEP: 09607-000

      Para atendimentos a distancia veja nossa pagina abaixo com um formulário de cadastro.
      (LEIA O ARTIGO ATÉ O FIM E SIGA AS DIRETRIZES ACONSELHADA NA PAGINA, DEPOIS FAÇA SEU CADASTRO PARA O TRATAMENTO)

      https://apometriaalvorecer.org.br/atendimentos/

      Equipe Alvorecer

  1. Salete da S Takai

    Bom dia, gostaria de fazer o curso de apometria, já participei de umbanda e hoje em dia frequento um lugar no
    qual fazemos estudamos o evangélico segundo o espiritismo. Como deve proceder ? muito obrigada pela atenção.

    Salete Takai

  2. Boa tarde! Prezados,

    Por gentileza, vocês vão emitir senhas de atendimento presencial nessa semana do dia 27 ao 30 de Dezembro?

    Desde já agradeço a atenção.

    1. Olá, Roberto,

      Não, as senhas serão retiradas um pouco antes do atendimento.
      Os atendimentos terão início no dia 15/01/24.

      Esse ano ja estamos de ferias, agora os atendimentos so em janeiro de 2024 apartir do dia 15.

      Ateniosamente.
      🔹🤝🙏

  3. Boa tarde

    Estou tentando contatá-los há dias, mas não recebo retorno de lugar nenhum

    Quero saber se o centro de vcs ainda existe, se fica no mesmo endereço que está aqui no site e quais são as datas e horários de atendimento?

    Por favor, me dêem um retorno 🙏

  4. Simone França de Rezende

    Olá. Bom dia. Duas perguntas:
    1)O curso de apometria é presencial?

    2) Estou a procura de casas de apometria aqui na minha cidade (RJ)tanto para tratamento quanto para estudo, e acredito que os telefones que estão disponíveis aqui estão desatualizados, pois, não consigo fazer contato (D. Elza, por exemplo). Podem me ajudar?

  5. Olá! Caros amigos,

    Todos bem?

    Por favor, gostaria de saber se a o indivíduo passa pela sessão de apometria, apenas uma vez por ano ou qual seria o período de retorno ideal, caso haja.

    Desde já agradeço a atenção e desejo a todos um excelente trabalho.

    Obrigado.

    1. Olá, Roberto, Bom Dia, tudo bem?

      O ideal seria pelo menos um vez por semana, e uma reforma íntima, ou seja pocurar ver os pontos negativos e tratar de saná-los na medida do possivel, pois assim, estaria no caminho certo para um vida mais harmonica.

      Att

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.